Alguém da minha família disse "É óbvio que o ano corre mal, as pessoas começam-no logo a comer uvas podres"
E quem sou eu para discordar se todos os anos me fazem comer um punhado de uvas engelhadas e de cores duvidosas? E é de salientar que nem toda a Coca-cola do mundo me faz sentir melhor depois disso.
Este ano em particular estava esperançosa que as passas do mundo fossem exterminadas e se bem me lembro foi um dos meus desejos para 2009, mas visto que ninguém tem piedade de mim continuaram a apodrecer uvas um pouco por toda a parte.
Assim sendo comprei um pacote daquelas passas pequeninas que se engolem duma vez (não deixando de se sentir aquele sabor). Qual não é o meu espanto quando me apercebo que não as levei para a passagem de ano... oh, desgraça! "Nas grandes é que eu não toco", pensava eu.
E assim, contra tudo e todos fiz a revolta dos "minuins" e as doze passas que tinha que comer transformaram-se em doze "minuins" pequeninos e mais saborosos.
Pessoas que não gostam de passas, juntem-se a mim no próximo dia 31 de Dezembro (ainda falta muito, mas até lá não se esqueçam) e quebrem esta tradição sem sentido!
ABAIXO AS UVAS PODRES E VIVA OS MINUINS!
De
sofy20 a 2 de Janeiro de 2010 às 19:44
Haha gostei. Eu também não gosto de passas, por isso das duas uma: ou não as como de todo e peço desejos ao ar fresco, ou atiro-as para o quintal do vizinho em vez de as comer. Também funciona ;) mas gosto da ideia dos minuins.
bj*
Então junta-te ao movimento ;P
já agora e para não escrever outro comentário lá em baixo, obrigada pela solidariedade no caso das bebidas grandes no cinema.
Beijo*
De idalina a 2 de Janeiro de 2010 às 21:48
Faz isso... As uvas agradecem!
Se eu fosse uma uva, depois de passar o que as uvas passam, e só elas sabem o que passam de forma a ficarem passadas, ficaria muito zangada com este post...
...serem trocadas por reles minuins, criados debaixo da terra, tristes, envergonhados, sem qualquer dignidade!!! e descascados!!!
Vivam as passas! Abaixo as comedoras de minuins, cruéis destruídoras de sãs tradições.
então, sãs tradições? são uvas podres, se tivessem dignidade não se deixavam ficar assim :p
os minuins são puros, as passas são impuras e deviam ser punidas (se bem que o aspecto delas já é um bom castigo)
De
Mariana a 3 de Janeiro de 2010 às 01:54
Oh Tânia , tem sido difícil falar contigo de novo :s...
Que saudades! Estas ferias inteiras quis saber o que decidis-te, mas isso também não interessa para aqui. Quando leres isto, diz qualquer coisa +.+
E, no que diz respeito ao post , também não gosto nada de passa -.-' este ano fiz greve e nem comi passas de todo :p. Um beijo **
falamos amanhã que já vou, mas não sei bem ainda. se calhar podias aconselhar-me um pouco, até agora foste a única a achar que aquilo que eu te disse tinha lógica :s
quanto ao post, é bom ver que a minha revolução das passas vai estar em grande para o ano que vem ;P
De
Té a 3 de Janeiro de 2010 às 13:25
Ahaha! Sempre em sintonia!
Olha, minuins ou pinhões, o que interessa é não começar o ano a comer fruta podre. O que se seguirá? kunami fresquinho???
Viva a fruta fresca! VIVA!!
De
Té a 3 de Janeiro de 2010 às 13:57
lololol (ou isso)
ps.: sua falsa, disseste que não ias ligar o PC!
De
Mariana a 3 de Janeiro de 2010 às 14:02
: ) Ainda bem. Eu devo chegar a escola as 10, mais coisa menos coisa (atraso sempre a aula de violino) e encontramo-nos no bar .
ate la um beijinho*
este ano desisti na 3ª passa porque, quer dizer, comer uma passa por cada desejo?
uma pessoa para por um minuto (nem é preciso mais) e apercebe-se do quão ridícula é esta tradição! que poderes pode possivelmente uma uva ressequida e enrugada conter para realizar os meus desejos? se quero ganhar o euro milhões tenho que jogar, se quero ter saúde tenho que me cuidar! e se quero passar de ano olha, tenho que estudar!
e pronto, o que tinha a dizer, disse.
esta foi para ver se aprendem, estúpidas passas!
ahah e também com a confusão toda de o fazer naquele exacto segundo perdem-se todas as tradições :p
De
MiSá a 3 de Janeiro de 2010 às 20:00
Bem finalmente alguém que concorda comigo quanto as passas, ou uvas podres. Normalmente também não as costumo comer e quando o faço é exactamente como tu não há coca cola que me tire o sabor da boca.
Bjs
e o movimento contra as passas continua a crescer! :p
Comentar post